Cynara Menezes, do Blog Socialista Morena, e Lino Bocchini, da CartaCapital, falam ao #ProgramaDiferente sobre política e jornalismo

Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, acompanhou na noite desta terça-feira, 10 de novembro, em São Paulo, o lançamento do livro “Zen Socialismo – Os Melhores Posts do Blog Socialista Morena”, da jornalista Cynara Menezes.

Natural de Ipiaú, região cacaueira da Bahia, ela se define como “socialista, comunista e bolivariana”. Em 28 anos de carreira, já trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo e Estadão, e nas revistas IstoÉ, Veja, Vip e Carta Capital. Hoje mantém uma coluna na Caros Amigos e o blog pessoal com o nome inspirado no antropólogo, político e escritor Darcy Ribeiro (1922-1997), que concebeu o “socialismo moreno”, um socialismo à brasileira.

O “zen socialismo“, ou uma visão holística do socialismo moreno, é o que ela prega neste livro da Geração Editorial, com prefácio de Jean Wyllys, e na sua atuação militante nas redes sociais, onde é uma espécie de musa da esquerda guerrilheira virtual que combate diariamente um exército imaginário de coxinhas golpistas.

Outro entrevistado no evento foi o jornalista Lino Bocchini, editor-geral de mídia on-line e redes sociais daCartaCapital, ele também um militante declarado de esquerda, com passagem pela Editora Abril, Grupo Folha,Revista Trip e Prefeitura de São Paulo (gestão Marta Suplicy), além de ser o criador da polêmica paródia ‘Falha de S Paulo’, site proibido pela Justiça.

Assista aqui, com exclusividade, o bate-papo com os jornalistas Cynara Menezes e Lino Bocchini sobre a crise do governo Dilma e o dia-a-dia da política, da mídia e do jornalismo.

Privacy Preference Center