Capacitação política para candidatos é tema de podcast

Marcus Pestana e Luciano Rezende falam sobre curso promovido pelo ITV/PSDB e FAP/Cidadania 23
Arte: João Rodrigues/FAP

João Rodrigues, da equipe da FAP

Em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV-PSDB), a Fundação Astrojildo Pereira (FAP) lançou nesta semana o Curso de formação política para candidatos a deputado e suas equipes. A capacitação on-line tem o objetivo de preparar filiados do Cidadania 23 e do PSDB para as eleições deste ano.

Clique aqui e inscreva-se agora. Até o fechamento desta edição, o curso já contava com mais de 100 inscritos de todos os estados do Brasil e Distrito Federal. Para detalhar a programação e os temas do curso, o podcast Rádio FAP desta semana conversa com o presidente do Conselho Curador do ITV, Marcus Pestana, e o presidente do Conselho Curador da FAP, Luciano Rezende.

Ex-ministros, deputados federais e alguns dos maiores profissionais do Brasil em suas áreas fazem parte do time de palestrantes do Curso de formação política para candidatos a deputado e suas equipes. As aulas serão realizadas entre 23 e 30 de maio por meio plataforma interativa, moderna e com design responsivo.

O episódio conta com áudios dos alunos Daniella Dias dos Santos (Recife/PE), Fabrício Marinho (Itajaí, Santa Catarina), Nilma Freitas (Franco da Rocha/SP), Alfredo Tomoo Ojima (Cuiabá/ MT), Eleangela Vasque Cervilha (Curitiba/PR), Maria Cristina Santos Oliveira (Aracaju/SE), Jailson de Almeida Souza (Rio Branco/AC) e Elizete Aparecida Azevedo Mota (Minas Gerais).

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Anchor, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues.

SAIBA MAIS

Marcus Pestana

Presidente do Conselho Curador do Instituto Teotônio Vilela (ITV-PSDB), é economista e professor. Ex-deputado federal pelo PSDB de Minas Gerais. Foi vereador, deputado estadual e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora. Foi secretário de Saúde de Minas Gerais de 2003 a 2010. Em 2014, Marcus Pestana foi eleito o melhor deputado federal do Brasil pela Revista Veja.

Luciano Rezende

É formado em Medicina pela Universidade Federal do Espirito Santo e pós-graduado em Medicina Esportiva pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi prefeito de Vitória, no Espírito Santo, de 2013 a 2020. Também já exerceu os cargos de vereador e deputado estadual. Ex-secretário estatual de Educação, Saúde e Esportes, Luciano Rezende é presidente do Conselho Curador da FAP.

RÁDIO FAP