Bernard Appy: “É preciso simplificar impostos para a economia crescer”

Reforma tributária precisa trazer mais racionalidade e equilíbrio para o Brasil ganhar competitividade, avalia o economista
dgfdhfmn

João Rodrigues, da equipe da FAP

O injusto e complexo sistema tributário brasileiro é o tema principal da edição número 37 da revista Política Democrática Online, lançada na última semana pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP). Conduzida pelo diretor-geral da FAP, o sociólogo e consultor legislativo do Senador Federal Caetano Araújo, e pelo diretor da revista, o embaixador aposentado André Amado, a entrevista especial foi realizada com o economista Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF).

O episódio desta semana do podcast Rádio FAP analisa a importância de uma reforma tributária ampla, que simplifique o pagamento de tributos no Brasil. No programa, são destacados os principais pontos da matéria de capa da RPD Online deste mês de novembro, com Bernard Appy.

A reforma do imposto de renda, interesses setoriais na reforma tributária em discussão no Senado, a importância da cooperação internacional e o combate aos paraísos fiscais estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios da TV Brasil, Jovem Pan News, Rádio Bandeirantes, Nexo Jornal, programa Roda Viva, Jornal da Gazeta e Band Jornalismo.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues. A edição-executiva é de Renato Ferraz.

RÁDIOFAP