100 anos do PCB: Confira os melhores momentos do Seminário Internacional

Eventou virtual foi realizado entre 8 e 10 de março de 2022 e celebrou o centenário do Partidão
Arte: pcb100anosfap.com.br

João Rodrigues, da equipe da FAP

O seminário internacional foi dedicado à discussão da trajetória do Partido Comunista no Brasil (PCB), que completou 100 anos em março de 2022. O partido nasceu sob o influxo da Revolução Bolchevique e se vinculou ao Movimento Comunista Internacional comandado pela União Soviética. Durante décadas, foi o referencial da política de esquerda no Brasil e, por isso, junto com outras forças políticas, faz parte das realizações, conquistas e insucessos de vida política nacional. O seminário discutiu a trajetória histórica deste partido desde as tentativas insurrecionais até sua participação direta nas estratégias de desenvolvimento e democratização da sociedade brasileira.

Confira abaixo o vídeo com os melhores momentos do seminário.