Vem aí o #ProgramaDiferente Especial de Natal. Imperdível! Aguarde…

Vem aí o #ProgramaDiferente Especial de Natal com uma entrevista exclusiva do artista plástico Elifas Andreato e um debate sobre a situação de imigrantes e refugiados políticos. Assista o teaser do programa.

Você tem acompanhado o drama de refugiados, imigrantes e migrantes, no Brasil e no mundo. Pessoas que deixam sua terra de origem para buscar uma vida nova em outro lugar, mas sofrem com a perseguição e o preconceito. O Brasil não está de fora do mapa dos refugiados.

Convidado da TVFAP.net, Elifas Andreato é um dos mais importantes artistas plásticos brasileiros. Designer gráfico e ilustrador talentosíssimo, criou capas de discos dos maiores nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque,Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Clementina de Jesus, Vinicius de Moraes, entre outros.

É autor também de uma série de obras importantes contra a ditadura militar, como o “Mural da Tortura” e o painel “25 de outubro”, uma homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, assassinado em outubro de 1975 nos porões do Doi-Codi.

Como compositor, foi parceiro de Jessé e de Toquinho em obras marcantes destes dois artistas. O trabalho sobre a Declaração dos Direitos da Criança foi reconhecido pela ONU como uma contribuição à humanidade.

Simples, sensível e bom papo, Elifas Andreato tem uma história de vida extraordinária, que ele conta um pouco nesta entrevista, além de mostrar uma obra inédita, inspirada nas mortes de refugiados políticos que tentam chegar à Europa e à América, e que será doada à Organização Médicos Sem Fronteiras.

O #ProgramaDiferente é exibido na TVAberta de São Paulo todos os domingos, às 21h30.

Na internet, está disponível nas páginas TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra.

Privacy Preference Center