Série de entrevistas da Rádio FAP celebra o centenário da Semana de Arte Moderna

Martin Cezar Feijó é o primeiro convidado da série de entrevistas da Rádio FAP
WhatsApp Image 2022-02-04 at 15.13.45

João Rodrigues, da equipe da FAP

A Semana de Arte Moderna, ocorrida em 1922, foi um dos marcos do Modernismo no Brasil. E para celebrar os 100 anos desse evento tão importante para a cultura brasileira, o podcast Rádio FAP fará quatro episódios especiais ao longo deste mês de fevereiro.

O primeiro convidado da série de entrevistas é o professor Martin Cezar Feijó, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Historiador, Feijó é professor titular-doutor na Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Álvares Penteado (FACOM-FAAP).

Os principais artistas, a repercussão na imprensa da época e os desdobramentos históricos da Semana de 22 estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios do canal Em Diálogo, Izabel Gomes, no Youtube, e canção Cascavel, de Heitor Villa-Lobos.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues.

Privacy Preference Center