Raquel Dias debate turismo local na gestão dos municípios

Secretária de Cascavel participa de aula de curso da FAP e do Cidadania

Comunicação FAP

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cascavel, Raquel Dias, debaterá a importância do turismo local nas políticas públicas e na gestão dos municípios, nesta terça-feira (14/10), a partir das 19 horas, durante a nova aula do Curso Online para Candidatos e Assessores, com foco na capacitação para as eleições municipais de 2024. A iniciativa é da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), em parceria com o Cidadania 23, ambos sediados em Brasília.

Veja, abaixo, o vídeo da aula:

Raquel, que também é integrante do Conselho Consultivo da FAP, vai ministrar a aula ao vivo, no formato telepresencial, por meio da sala virtual do aplicativo Zoom, canal que permite a interação direta de alunos com a professora. A mediação será realizada pelo arquiteto Marcelo Aguiar, que também é ex-secretário de Educação do Distrito Federal.

Além de gestora pública, Raquel é ativista social e diretora de educação e articulação social da Àwúre Educa, plataforma educacional do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo das Nações Unidas Pela Infância (Unicef). Em 2017, foi a coordenadora-geral de Educação para as Relações Étnico-Raciais do Ministério da Educação (MEC).

Clique aqui e veja notícias sobre o curso!

Os interessados ainda podem se inscrever, por meio do formulário virtual, que também está disponível no site da entidade, gratuitamente. O curso oferecerá certificado para os alunos concluintes.

Clique aqui e veja vídeo de todas as aulas do curso no Youtube!

O acesso à sala do Zoom é liberado poucos minutos antes do início da aula. Todos os vídeos das aulas também ficam disponíveis no canal da fundação no Youtube, para serem vistos posteriormente, a qualquer momento, pelos interessados.

O curso integra o programa de formação política da FAP, em parceria com o Cidadania 23. Desde o ano de 2020, a fundação realizou três cursos destinados à capacitação de candidatos a cargos eletivos e suas equipes, fortalecendo o seu comprometimento com a boa política e a cidadania.