Silvio Meira analisa como a tecnologia revolucionou o debate político-eleitoral

PhD em computação pela University of Kent, Meira explica como o espaço público figital tem afetado a política e os partidos
WhatsApp Image 2021-11-05 at 09.27.45

João Rodrigues, da equipe da FAP

Na semana passada, a Fundação Astrojildo Pereira (FAP) realizou o webinar “O espaço público é Figital: consequências para a política e para os partidos?”. O evento virtual teve a coordenação da professora Dora Kaufman, pesquisadora do Programa de Tecnologias Inteligentes e Design Digital da Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP), a participação do engenheiro Fersen Lampanho, sócio-presidente do conselho da GP Investments, e a exposição de Silvio Meira, pós-doutor em computação pela University of Kent at Canterbury (Inglaterra).

Nesta edição 35, o podcast Rádio FAP analisa como a tecnologia tem revolucionado o debate político-eleitoral. A relação entre a pandemia da covid-19 e o avanço da aceleração digital, a necessidade do combate a desinformação estratégica e a guerra de narrativas no espaço figital também estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios do FEBRABAN News, Hipsters Ponto Tech, Reviewer Brainstorm, Do Zero ao Topo (site InfoMoney) e Roda Viva.

Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues. A edição-executiva é de Renato Ferraz.