Os 463 anos de São Paulo, tão amada quanto odiada, no #ProgramaDiferente

Nos 463 anos de fundação da cidade de São Paulo, vale refletir um pouco sobre esta metrópole tão amada quanto odiada em duas edições especiais do #ProgramaDiferente.

Acima, um programa que reúne uma entrevista com o jornalista Carlos Brickmann, que tem mais de 50 anos de profissão como repórter e editor dos maiores jornais de São Paulo, crítico contundente da política nacional e protagonista de passagens marcantes na trajetória de prefeitos como Jânio Quadros e Paulo Maluf, com com a história de 40 anos do grupo musical Premê. Assista.

O irreverente e genial Premeditando o Breque, apresentado no documentário “Premê, Quase Lindo”, do publicitário Alexandre Sorriso e do músico Danilo Moraes, que é também filho do premê Wandi Doratiotto, é a cara da cidade.

Veja também um clipe exclusivo com a música “São Paulo, São Paulo”, do Premê, misturando um show do grupo no Sesc Belenzinho com a apresentação de jovens cantoras paulistanas (Alessandra Lippel e Blubell), corais da USP e da Unicamp, o grupo Nossa Turma Cinema, trabalho que reúne alunos com déficit intelectual, e até uma cena da atriz Maria Flor na série Aline, da Rede Globo.

Abaixo, o especial “O Centro da Cidade está Vivo”. Fala a partir de São Paulo, mas o exemplo vale para qualquer canto do país. O debate trata da revitalização, da recuperação e da reocupação do centro. Apresenta intervenções urbanas e iniciativas da sociedade que servem de modelo para outras metrópoles.

Participam Antonio de Souza Neto, síndico da tradicional Galeria do Rock; Candinho Neto, presidente da Associação das Bandas Carnavalescas; e Carlos Beutel, empresário e idealizador da Caminhada NoturnaAssista.