Os 463 anos de São Paulo, tão amada quanto odiada, no #ProgramaDiferente

Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Nos 463 anos de fundação da cidade de São Paulo, vale refletir um pouco sobre esta metrópole tão amada quanto odiada em duas edições especiais do #ProgramaDiferente.

Acima, um programa que reúne uma entrevista com o jornalista Carlos Brickmann, que tem mais de 50 anos de profissão como repórter e editor dos maiores jornais de São Paulo, crítico contundente da política nacional e protagonista de passagens marcantes na trajetória de prefeitos como Jânio Quadros e Paulo Maluf, com com a história de 40 anos do grupo musical Premê. Assista.

O irreverente e genial Premeditando o Breque, apresentado no documentário “Premê, Quase Lindo”, do publicitário Alexandre Sorriso e do músico Danilo Moraes, que é também filho do premê Wandi Doratiotto, é a cara da cidade.

Veja também um clipe exclusivo com a música “São Paulo, São Paulo”, do Premê, misturando um show do grupo no Sesc Belenzinho com a apresentação de jovens cantoras paulistanas (Alessandra Lippel e Blubell), corais da USP e da Unicamp, o grupo Nossa Turma Cinema, trabalho que reúne alunos com déficit intelectual, e até uma cena da atriz Maria Flor na série Aline, da Rede Globo.

Abaixo, o especial “O Centro da Cidade está Vivo”. Fala a partir de São Paulo, mas o exemplo vale para qualquer canto do país. O debate trata da revitalização, da recuperação e da reocupação do centro. Apresenta intervenções urbanas e iniciativas da sociedade que servem de modelo para outras metrópoles.

Participam Antonio de Souza Neto, síndico da tradicional Galeria do Rock; Candinho Neto, presidente da Associação das Bandas Carnavalescas; e Carlos Beutel, empresário e idealizador da Caminhada NoturnaAssista.

Privacy Preference Center