O que queremos?

valores___

Ser referência na construção de uma política democrática e reformista para o Brasil.

Ser referência para a cultura e a política democrática no Brasil.

MISSÃO

Promover o estudo e a reflexão crítica da sociedade, de maneira a construir referências teóricas e culturais relevantes para a reforma, a defesa e a consolidação do Estado Democrático de Direito.

VALORES DA FAP

• Transparência
  • Sustentabilidade
  • Solidariedade
  • Reformismo
  • Ética
  • Equidade
  • Democracia
  • Cosmopolitismo

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

1. Unir, organizar e mobilizar as forças democráticas, liberais e progressistas, em defesa das liberdades civis, dos direitos humanos e da igualdade de oportunidades.

2. Estudar e produzir conhecimento sobre a realidade social, econômica, política e cultural do Brasil e do mundo.

3. Promover a cultura de desenvolvimento com sustentabilidade econômica, social e ambiental.

4. Cultivar e promover a cultura democrática e valores éticos.

5. Ampliar a participação política da sociedade na vida nacional.

6. Incentivar a participação da juventude, da mulher, do índio, do negro e dos LGBTs e demais segmentos sociais vulneráveis nos processos de discussão das ações da Fundação.

7. Manter e fortalecer o debate e atualização a respeito das mudanças do mundo contemporâneo.

8. Fortalecer os mecanismos e instrumentos de diálogo permanente e contínuo entre a FAP, o Partido e a Sociedade.