O #ProgramaDiferente entrevista o empresário Facundo Guerra, debate a ocupação do espaço público e a gestão das cidades inteligentes

Na semana em que a ocupação das escolas por estudantes paulistanos foi notícia em todo o país, o#ProgramaDiferente discute, muito além deste caso, a ocupação do espaço público e a compreensão do papel das novas gerações. Assista.

É preciso compreender esta nova visão urbana, metropolitana e sustentável das grandes cidades. Assim como conhecer os novos protagonistas do mundo moderno e globalizado.

O segredo das cidades inteligentes, com uma população à altura desta concepção, é construir um programa de governança democrática e um pacto de governabilidade.

O foco principal é no desenvolvimento sustentável, na qualidade de vida e na garantia de uma administração pública eficaz para atingirmos este novo patamar urbano e civilizatório.
Por isso, valorizamos boas práticas para aproximar as demandas do cidadão com a gestão da cidade e a necessidade de superarmos essas administrações atuais, caóticas e antiquadas.
A entrevista com o empresário Facundo Guerra aponta um pouco nesta direção.

A matéria com os artistas que se apresentam na Avenida Paulista também mostra esse novo enfoque de ocupação compartilhada do espaço público.

O debate final, nesta semana em que a Seleção Brasileira Feminina de Handebol começou a disputa para manter o título mundial da categoria, traz também uma visão reformadora e moderna da gestão do esporte.

É inegável que vivemos novos tempos. Temos no esporte, talvez, o exemplo mais visível e emblemático: o futebol já era! Quem diria!? O novo Brasil é o país do handebol!

Assim como na política, enquanto o futebol enfrenta a maior crise da nossa história dentro e fora do campo, com a vergonha da última Copa e escândalos de corrupção na CBF e na Fifa, o esporte coletivo que mantém o Brasil no topo do mundo é mesmo o handebol.

O #ProgramaDiferente é exibido na TVAberta de São Paulo todos os domingos, às 21h30.

Na internet, está disponível na TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra.

Privacy Preference Center