O centenário do samba com o sotaque paulistano inconfundível de Adoniran Barbosa, que tem suas músicas inéditas gravadas, no #ProgramaDiferente

Quem diria que, justamente no ano marcado como o do centenário do samba, seria lançado um disco com músicas inéditas de Adoniran Barbosa, personagem e nome artístico que se confunde com o seu criador, o cantor, ator e compositor João Rubinato, considerado o “pai do samba paulistano”, com seu sotaque inconfundível?

“Se Assoprar, Posso Acender de Novo” é o nome do DVD que apresenta 14 músicas inéditas que teriam sido compostas por Adoniran e estariam “perdidas” até então, 34 anos depois da morte do autor de sucessos como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca” e “Samba do Arnesto”.

O #ProgramaDiferente ouviu com exclusividade alguns dos intérpretes das músicas deste projeto, que reúne Ney Matogrosso, Fernanda Takai, Simoninha, Criolo, Liniker, Fabiana Cozza e Mauricio Pereira, entre outros, além do produtor Lucas Mayer.

Ouça todas as músicas do DVD e veja a reportagem especial sobre o centenário do samba na voz do próprio Adoniran Barbosa, com participações inusitadas dos Demônios da Garoa, Elis Regina, Rita Lee, Wilson Simonale Gal Costa. É imperdível. Assista.

Privacy Preference Center