Hélio Bacha: “Vacinação infantil contra a covid-19 é urgente e importantíssima”

Médico da Sociedade Brasileira de Infectologia explica que a vacina para crianças é eficaz, segura e decisiva para a proteção coletiva
Arte: FAP

João Rodrigues, da equipe da FAP

Para explicar a importância da vacinação infantil contra a covid-19, o podcast da Fundação Astrojildo Pereira (FAP) conversa com Hélio Bacha, médico da Sociedade Brasileira de Infectologia. Ele é formado em medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), pós-graduação em saúde pública pela Universidade de São Paulo (USP) e concluiu mestrado e doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias também pela USP. Atualmente, Hélio Bacha também é médico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A segurança e eficácia do imunizante, a proteção indireta da população, já que a vacinação do público infantil aumentará a cobertura vacinal e diminuirá a circulação do SARS-CoV-2 e suas variantes, e a necessidade de manter outras vacinas para crianças em dia também estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios do Jornal Nacional, da TV Globo, CNN Brasil, Band Jornalismo, Jovem Pan News e Ministério da Saúde e UOL.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues.

RÁDIO FAP