FAP-MS doa livros para curso de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)

Doação de livros da FAP para universidade em MS

Foi realizada no dia 17/09 a entrega 200 livros para o curso de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que serão armazenados no acervo do Laboratório de História da Instituição. A doação foi realizada pela fundação Astrojildo Pereira e entregue pelo professor Francisco Fausto Matto Grosso Pereira. Acadêmicos do curso de História, Direito e Serviço Social acompanharam a celebração.

“Todos os livros da doação foram produzidos pela nossa editora, com conteúdos envolvendo matérias bibliográficos, material de didático, abordando política, história, grandes nomes do nosso Brasil, entre outros. Juntamente com a fundação, esperamos que esses livros possam ajudar na formação universitária e profissional de cada um”, relatou o professor Fausto Matto Grosso. Dentre os livros doados estão “Memorial dos Palmares”, “Grande Sertão”, “Ruas da Democracia” e “A mulher na Escola”.

Dr. José Antonio Segatto, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), fez o lançamento do livro “Política, Relações sociais e Cidadania”, deixando também algumas unidades para o acervo. Durante o evento uma palestra também foi ministrada pelo Dr. Segatto, abordando temas de seu livro e do cotidiano. “Política, cidadania e democracia estão ligadas uma na outra, pois é necessária a continuação entre elas de forma individual não existiriam. Nosso Brasil infelizmente teve uma democracia limitada, poucos podiam se manifestar o que prevalecia era a lei do mais forte”, disse.

“Nosso curso se sente muito valorizado com essa doação pois ampliamos nossa biblioteca e podemos aprofundar conhecimentos, pesquisas, ficamos um leque maior de possibilidades na vida acadêmica”, relatou o professor e coordenador do curso de História, Roberto Figueiredo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3413.

Fonte: http://site.ucdb.br/noticias/graduacao/3/curso-de-historia-recebe-doacao-de-livros-durante-evento/53884/