Entenda como as redes sociais influenciam a construção da autoimagem

A jornalista Jordana Saldanha também alerta para os riscos do uso excessivo da internet para a saúde mental dos adolescentes
Arte: FAP
Arte: FAP

João Rodrigues, da equipe da FAP

A autoimagem é a maneira pela qual alguém se vê em relação a sua própria personalidade, suas conquistas e o modo de viver a vida em sociedade. As redes sociais têm tido um papel cada vez mais relevante nesse contexto. Porém, é preciso cuidado no ambiente virtual para evitar erros que podem trazer prejuízos para a vida real.

No último podcast da Fundação Astrojildo Pereira (FAP) de 2021, a jornalista Jornada Saldanha, especialista em marketing digital, analisa como as redes sociais influenciam a construção da autoimagem, a autoestima e o estilo de vida das pessoas.

Jornada Saldanha explica ainda que posicionamento refere-se ao lugar que uma marca ocupa na mente de clientes e como isso pode levado para o marketing pessoal na internet.

A influência das redes sociais na autoestima das pessoas e os riscos do uso excessivo das redes sociais para a saúde mental dos adolescentes também estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios do canal Dez por cento mais, no Youtube, programa Vida em conexão, com Lia Clerot, e Jovem Pan News.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues.

RÁDIO FAP

Privacy Preference Center