Enem: Biblioteca Salomão Malina abre inscrição para oficina gratuita de redação

Aulas serão ministradas pelo escritor, revisor e produtor cultural Paulo Souza
Oficina de redação do Enem banner site
Oficina de redação do Enem banner site | Arte: Matheus Lacerda/FAP

Luciara Ferreira*, com edição do coordenador de Publicações da FAP, Cleomar Almeida

A Biblioteca Salomão Malina, vinculada à Fundação Astrojildo Pereira (FAP), em Brasília, abriu nesta quarta-feira (20/4) as inscrições da segunda Oficina de Redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que será realizada, gratuitamente, de forma presencial. As vagas são limitadas.

Clique aqui para fazer sua inscrição na oficina!  

A primeira das quatro aulas será ministrada, no dia 13 de maio, a partir das 16 horas, no auditório da unidade de leitura, localizada na região central de Brasília. As demais serão oferecidas nas sextas-feiras seguintes (20/5, 27/5 e 3/6). O professor responsável pela oficina é Paulo Souza, de 31 anos, que também é produtor cultural.

De acordo com a coordenação da biblioteca, a oficina será mais um evento gratuito de cunho educativo que cumpre algumas das finalidades da FAP, como produção e difusão do conhecimento, além de promoção da cultura democrática. O objetivo é alcançar estudantes do ensino médio ou pessoas interessadas em fazer a prova do Enem 2022, em novembro.

previous arrow
next arrow
 
previous arrow
next arrow

O professor

O brasiliense Paulo Souza é bacharel em letras pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). O escritor também foi colaborador e idealizador dos projetos Literatura por Mulheres, Encontro de Literatura Fantástica do Cerrado (Elifant) e Brasília que Escrevo e mediador dos bate-papos Arte da Palavra e Vitrine Literária. 

Paulo Souza foi convidado pela biblioteca, inaugurada em 28 de fevereiro de 2008. A unidade de leitura é um importante espaço de incentivo à produção do conhecimento em Brasília. Com funcionamento de segunda à sexta, das 9h às 18h, o espaço está situado no Conic, tradicional ponto de cultura urbana próximo à Rodoviária do Plano Piloto.

Aberta ao público em geral, a biblioteca foi reinaugurada em 8 de dezembro de 2017, após ser revitalizada. Isso garantiu ainda mais conforto aos frequentadores do local e reforçou o compromisso da biblioteca em servir como instrumento para análise e discussão das complexas questões da atualidade, aberta a todo cidadão.

Para mais informações, entre em contato com a biblioteca pelo Whatsapp oficial: 

*Integrante do programa de estágio da FAP, sob supervisão do jornalista, editor de conteúdo e coordenador de Publicações da FAP, Cleomar Almeida

Privacy Preference Center