Em mini-documentário, Danúbio Rodrigues fala sobre democracia

danubio

Jornalista foi secretário particular de Luiz Maranhão, figura histórica do Partidão, e fala sobre o que espera para a democracia brasileira em 2022

Em vídeo especial produzido pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP), o jornalista Danúbio Rodrigues traz histórias do tio e do pai do presidente eleito do Chile, seus contemporâneos na luta contra a ditadura militar. Militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB) desde 1960, Danúbio Rodrigues também conta detalhes de sua convivência com Luiz Maranhão, figura histórica do Partidão, e fala sobre o que espera para a democracia brasileira em 2022.
Formado pela Faculdade Nacional de Filosofia, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o jornalista Danúbio Rodrigues é especialista em relações internacionais há mais 60 anos e foi assessor especial dos ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor e Itamar Franco. Militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB) desde 1960, Danúbio Rodrigues também conta detalhes de sua convivência com Luiz Maranhão, figura histórica do Partidão, e lembranças de Astrojildo Pereira.
Confira mini-documentário.

Privacy Preference Center