Edmar Bacha: “Estamos dispostos a ir para rua em defesa da democracia”

Economista também elenca os principais desafios da economia brasileira para 2023
Arte: João Rodrigues/FAP

João Rodrigues, da equipe da FAP

O economista Edmar Bacha é o entrevistado especial da edição 46 da revista Política Democrática Online, produzida pela Fundação Astrojildo Pereira. A conversa foi conduzida por André Eduardo (consultor legislativo do Senado Federal na área de economia), Arlindo Fernandes de Oliveira (consultor legislativo do Senado), Benjamin Sicsú (presidente do Conselho de Administração da Fundação Amazônia Sustentável e vice-presidente de novos negócios da Samsung para a América Latina por 17 anos) e Benito Salomão (economista chefe da Gladius Research e doutor em economia pela Universidade Federal de Uberlândia).

A situação da econômica global e os desafios da democracia brasileira estão entre os principais temas do podcast Rádio FAP desta semana. Membro da Academia Brasileira de Letras, Edmar Bacha é autor do livro “No País dos Contrastes: Memórias da Infância ao Plano Real”, em que revisita a trajetória acadêmica e profissional que o levou ao mais bem-sucedido projeto de estabilização econômica do Brasil.

Economia verde, mercado de carbono, a alta da inflação e os riscos de um golpe de Estado no Brasil também estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios da Jovem Pan News e CNN Brasil.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google PodcastsAnchorRadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues.

RÁDIO FAP