Debate: “Itinerários para uma Esquerda Democrática”

Confira aqui a íntegra do debate que marcou o lançamento do livro “Itinerários para uma Esquerda Democrática”, do historiador Alberto Aggio, professor titular da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Unesp. Também participaram o sociólogo Rogério Baptistini, professor da Universidade Mackenzie; e Vinícus Müller, doutor em História Econômica pela USP e professor do Insper.

A obra, lançada e debatida no Centro de Documentação e Memória da Unesp, na Praça da Sé, no centro de São Paulo, é uma publicação da Fundação Astrojildo Pereira e da Editora Verbena, que reúne artigos e ensaios do autor, Alberto Aggio, em que ele percorre os principais temas que perpassaram a realidade brasileira nos últimos anos. Do processo de modernização vivido pelo país no último século aos governos de Lula e Dilma Rousseff, passando pelas manifestações populares de insatisfação com a política tradicional. Vale registrar: sempre pelo olhar de uma Esquerda Democrática. Assista.