Conferência Nacional “A Nova Agenda do Brasil” será nesta sexta (23), em São Paulo

Evento terá três eixos temáticos: O Brasil no mundo em transformação, Um novo pacto entre o Estado e a sociedade e Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social  .
IMG-20180312-WA0007

Evento terá três eixos temáticos: O Brasil no mundo em transformação, Um novo pacto entre o Estado e a sociedade e Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social  

A Conferência Nacional “A Nova Agenda do Brasil”, que tem o objetivo de debater uma proposta programática moderna e exequível, a ser oferecida  como contribuição programática às resoluções do XIX Congresso do Partido Popular Socialista (PPS), será realizada nesta sexta-feira (23), em São Paulo, no Hotel Meliá Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 2534), com abertura às 10h.  O evento terá três eixos temáticos: O Brasil no mundo em transformação, Um novo pacto entre o Estado e a sociedade e Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social.  Esses temas foram objeto de seminários específicos, cujos relatórios servirão de subsídios para os debates na conferência.

Imediatamente após a abertura, às 11h, serão formados os grupos de discussão que transformarão esses relatórios em propostas de programa. Os convidados foram distribuídos em três grupos (A, B e C), aleatoriamente, mas de maneira a que todos os estados estejam representados. Como os debates são interdisciplinares, os temas serão atribuídos aos grupos por sorteio no final da abertura, na presença de todos.

Cada grupo terá um coordenador, um relator e dois palestrantes que participaram dos seminários para abrir a discussão. Os grupos se reunirão até às 16h, com intervalo de almoço entre 13h e 14h30. Os relatórios dos grupos serão apresentados a todos os convidados, em plenária iniciada às 16 horas. O encerramento será às 17h, a tempo de os convidados participarem da abertura solene do Congresso do PPS, que será às 19h, no Hotel Bourbon, a cinco minutos de caminhada.

De acordo com Luiz Carlos Azedo, jornalista e diretor geral da FAP, ” o objetivo nessa Conferência é elaborar uma proposta que seja condizente com as mudanças que estão ocorrendo no mundo e nosso país”, informa.  Para Azedo, o evento terá, como perspectiva, o futuro: “o passado é importante para os diagnósticos, para saber de onde viemos, mas precisamos olhar para o futuro”, completa.

O senador (PPS-DF) e presidente do Conselho Curador da Fundação, Cristovam Buarque, também ressaltou a importância do evento. “Claro que a Conferência é importante para o PPS e para FAP. Mas, acima de tudo, para o país, trazendo coesão para o Brasil de hoje que está se fragmentando e se dispersando”, avalia. Além de coesão, o senador apontou a necessidade de um rumo para o país. “No momento em que tudo está se modificando, a economia baseada no conhecimento, a produção limitada pelo meio-ambiente, o Brasil carece, desesperadamente, de uma proposta que traga coesão e rumo e o PPS é o partido mais preparado para trazer isso”, concluiu Cristovam.

O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), presidente nacional do PPS, apontou a necessidade do Partido debater as grandes transformações que estão ocorrendo no Brasil e no mundo. Para Freire, “as mudanças que estão ocorrendo carecem do seu ‘aggiornamento’ e nada melhor do que a FAP para ser instrumento desse debate teórico com a intelectualidade brasileira, por meio da Conferência Nacional”.

Confira o convite de Luiz Carlos Azedo:

Confira a programação do evento:

Privacy Preference Center