Braga Netto deixa a Defesa; posse de novo ministro será nesta quinta (31)

General sai da pasta para ser vice na chapa de Bolsonaro à reeleição, conforme o próprio chefe do Executivo tem acenado
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Ingrid Soares / Correio Braziliense

Em reunião no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (28/3), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com os comandantes das Forças, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Exército Brasileiro), o almirante de esquadra Almir Garnier Santos (Marinha do Brasil), o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior (Aeronáutica) e o auxiliar Pedro Cesar Sousa, subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência.

Na mesa, foram discutidos os detalhes para que o atual comandante do Exército, Paulo Sérgio de Oliveira, assuma o comando do Ministério da Defesa na quinta-feira (31), no lugar de Walter Braga Netto, que deverá ser vice na chapa de Bolsonaro à reeleição, conforme o próprio chefe do Executivo tem acenado.
Já o posto do comando do Exército ficará a cargo do general Marco Antônio Freire Gomes, em solenidade também prevista para o próximo dia 31.

Fonte: Correio Braziliense
https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/03/4996401-braga-netto-deixa-a-defesa-posse-de-novo-ministro-sera-nesta-quinta-31.html

Privacy Preference Center