Benito Salomão: “Brasil precisa de modelo econômico que priorize a justiça social”

Doutor em Economia pela UFU, organizador de obra lançada pela FAP defende ajustes fiscais na economia brasileira
Arte: João Rodrigues/FAP

João Rodrigues, da equipe da FAP

Propostas econômicas para o governo brasileiro estão reunidas na obra Retomada do Desenvolvimento: reflexões econômicas para um modelo de crescimento com inclusão social, lançada pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP) no mês passado. Em formato de coletânea de artigos de 27 economistas, pesquisadores e nomes do mercado, a publicação pode ser acessada neste link.

Para analisar os desafios do Brasil para desenvolvimento com inclusão social, o podcast Rádio FAP desta semana bate um papo com o economista Benito Salomão. Doutor em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia, ele é autor do livro Perspectivas de Desenvolvimento no Município de Uberlândia: Uma Abordagem Econômica, Social e das Finanças Públicas; além de organizador do livro Retomada do Desenvolvimento.

A falta de propostas efetivas para o Brasil em meio à campanha presidencial mais polarizada do país, sugestões para avanços no desempenho macroeconômico nacional e a importância de uma política fiscal de Estado estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios de entrevista do professor do Departamento de Economia da Universidade de Brasília (UnB) José Luis Oreiro para a TV FAP.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google PodcastsAnchorRadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues.

RÁDIO FAP