Autores – Artigos Revista Política Democrática

Caetano Araújo é sociólogo, com graduação, mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) e consultor legislativo do Senado Federal.

Creomar Lima Carvalho de Souza é professor universitário na Universidade Católica de Brasília. Doutorando no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, foi observador internacional convidado pela Embaixada dos EUA nas eleições de 2016 e Visiting Faculty na Universidade da Flórida, em 2009, com bolsa do Departamento de Estado dos EUA.

Sérgio Denicoli é pós-doutor em Comunicação e Diretor da AP EXATA – Inteligência Digital.

Alberto Aggio é historiador, professor titular da Unesp e diretor da FAP.

João Batista de Andrade é cineasta e escritor.

Elimar Pinheiro do Nascimento é sociólogo político e ambiental, professor do Programa de Pós-Graduação do Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB.

Jorge Caldeira é jornalista, escritor, historiador e doutor em Ciência Política

Dora Kaufman é doutora em Mídias Digitais pela USP, pós-doutora pela COPPE-UFRJ e pesquisadora dos impactos sociais de Inteligência Artificial em seu pós-doutorado no Centro de Tecnologias da da Inteligência e Design Digital (TID D|PUC-SP), sob supervisão de Lucia Santaella, e participa do grupo de IA do Instituto de Estudos Avançados e do Centro de Pesquisa Atopos, ambos da USP.

Sérgio C. Buarque é economista com mestrado em sociologia, professor da FCAP/UPE, consultor em planejamento estratégico com base em cenários e desenvolvimento regional e local, sócio da Multivisão-Planejamento Estratégico e Prospecção de Cenários e da Factta-Consultoria, Estratégia e Competitividade.