Podcast debate impactos geopolíticos e econômicos da guerra na Ucrânia

Doutora em Relações Internacionais, Carolina Pavese analisa os 100 dias da invasão russa e aponta que conflito pode se estender até 2023
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Arte: João Rodrigues/FAP
Arte: João Rodrigues/FAP

João Rodrigues, da equipe da FAP

A Guerra na Ucrânia completa 100 dias nesta sexta-feira (3) com aumento da tensão entre os governos da Rússia e dos Estados Unidos. Com 14 semanas, a guerra soma mais de quatro mil vítimas civis, segundo levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU). A própria organização intergovernamental, contudo, admite que os números podem incluir milhares de mortos mais.

Para analisar os impactos geopolíticos e econômicos dos cem dias da guerra na Ucrânia, o podcast Rádio FAP conversa com a professora Carolina Pavese, PhD em Relações Internacionais pela London School of Economics. Especialista em União Europeia e comércio internacional, Carolina Pavese possui experiência de docência e pesquisa na PUC-Minas, Universidade de Oxford e na London School of Economics. Atualmente, é professora do curso de Relações Internacionais e coordenadora do Núcleo de Estudos e Negócios Europeus na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

O cenário geopolítico, os impactos na economia global e a controversa posição do Brasil em relação ao conflito estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios do Jornal Nacional, Jornal da Globo, El País, Jornal Hoje, TV Brasil, Nerdologia e UOL.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google PodcastsAnchorRadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues.

Saiba mais

Ao lado de Geraldo Zahran, Carolina Pavese também é apresentadora do podcast Chutando a Escada, no ar há mais de cinco anos. O programa apresenta entrevistas focadas em política internacional e divulgação cientifica na área de Relações Internacionais. Mais de 260 episódios já foram produzidos. Clique aqui e confira.

RÁDIO FAP

Privacy Preference Center