Meio ambiente e sustentabilidade ganham espaço no debate das Eleições

Sérgio Besserman fala, na RÁDIOFAP, sobre o mercado de carbono e mudanças climáticas, temas de destaque no pleito de 2022
Podcast ep_47 site

João Rodrigues, da equipe da FAP

Sustentabilidade: Desafios do Brasil no Século XXI. Esse é o tema da 59ª edição da revista Política Democrática impressa, produzida pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP). A questão ambiental é um dos maiores desafios para este novo ano e deve ocupar relevante espaço no debate público nacional.

Para analisar o tema meio ambiente e desenvolvimento sustentável no Brasil em 2022, o podcast Radio FAP desta semana bate um papo com o economista Sérgio Besserman. Ambientalista, é membro do conselho diretor da WWF Brasil e trabalha no tema Mudanças Climáticas desde 1992. Foi diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na década de 1990 e presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 1999 a 2003.

O impacto da questão ambiental nas eleições deste ano, a regulamentação do mercado de carbono e a destruição do Cerrado brasileiro estão entre os assuntos do programa. O episódio conta com áudios do canal Info Sustentável, Jornal da Record, TV Cultura, CNN Brasil e Portal RealTime.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues.

RÁDIOFAP