Webinar da Biblioteca Salomão Malina debate desafios do novo normal cultural

Evento online tem presença confirmada de Stepan Nercessian, Zelito Viana, Paulo Souza e Will Junio, com mediação de Martin Cezar Feijó.
WhatsApp Image 2020-10-09 at 13.17.31

Evento online tem presença confirmada de Stepan Nercessian, Zelito Viana, Paulo Souza e Will Junio, com mediação de Martin Cezar Feijó

Cleomar Almeida, assessor de comunicação da FAP

Desafios e estratégias no novo normal cultural serão discutidos, na próxima sexta-feira (16), das 18h30 às 20h, em webinar da Biblioteca Salomão Malina, mantida pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira), em Brasília. O evento online terá transmissão ao vivo pela página da biblioteca no Facebook, e interessados também podem participar diretamente da discussão por meio da sala virtual do Zoom.

A FAP faz retransmissão do evento em seu site e em sua página no Facebook. Interessados em participar pelo Zoom podem solicitar o link de acesso por meio do whatsapp oficial da biblioteca (61 984015561). O debate online abordará os principais problemas que acometem o setor cultural brasileiro, mas também apontar caminhos para superá-los.

Assista ao vivo!

Entre os debatedores com presença confirmada está o ator Stepan Nercessian. Ele ingressou na carreira artística no fim dos anos 1960. Estreou na Globo em 1971. Foi presidente do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Rio de Janeiro) e também presidente da Funarte (Fundação Nacional das Artes).

O cineasta brasileiro e diretor da Mapa Filmes, Zelito Viana, também vai discutir o assunto no webinar da Biblioteca Salomão Malina. Ele é irmão do comediante Chico Anysio e da atriz e comediante Lupe Gigliotti. Produziu e dirigiu diversos filmes e programas de TV, além de acumular premiações com Morte e Vida Severina: Margarida de Prata (Melhor Filme / CNBB) e Villa-Lobos, uma vida de paixão: Golfinho de Ouro (Governo do Estado do Rio de Janeiro).

O escritor Paulo Souza também está no time de debatedores. Por meio do seu site e canal no youtube, o escritor divulga seu trabalho como blogueiro e escritor, além de promover a literatura brasiliense. Em 2013, criou o blog e canal Ponto Para Ler, que se manteve até o início deste ano. Foi jurado do Prêmio de Literatura da Caixa Econômica Federal nas edições de 2017 e 2018.

A cultura popular também será representada no debate pelo produtor Will Júnio, responsável pela organização do Slam DéF, que reúne jovens da periferia do Distrito Federal para batalhas de poesia. Ele é poeta MC, estudioso da cultura hip hop e amante da cultura brasileira.

A mediação será realizada pelo historiador Martin Cezar Feijó, doutor em comunicação pela USP (Universidade de São Paulo) e professor de comunicação comparada na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).

Veja vídeos de outros webinars da Biblioteca Salomão Malina:

Webinar da Biblioteca Salomão Malina discute livro de José Saramago

Webinar da Biblioteca Salomão Malina analisa livro Lavoura Arcaica

Auto da Compadecida é discutido em encontro virtual da Biblioteca Salomão Malina

Livro de Machado de Assis é discutido em webinar da Biblioteca Salomão Malina

Livro Senhor das Moscas, que aborda poder e violência, é discutido em webinar

Biblioteca Salomão Malina oferece empréstimo de livro em casa, de forma gratuita