Webconferência debate meio ambiente, Amazônia e sustentabilidade

Série de webconferências chega a sua 20ª edição. A FAP faz a retransmissão em seu site, página no Facebook e em seu canal no Youtube.
Arte: FAP
Arte: FAP

Série de webconferências chega a sua 20ª edição. A FAP faz a retransmissão em seu site, página no Facebook e em seu canal no Youtube

No sábado, 11/07, às 14h30, será realizada a mesa Meio Ambiente e Amazônia: na Crise, qual Sustentabilidade?, que faz parte do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, uma série de videoconferências promovidas pelo Observatório da Democracia (OD), que chega a sua 20ª edição. A mesa será coordenada pela Economista Maria Amélia Enriquez, com a participação da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, do cientista vencedor do Prêmio Nobel da Paz Carlos Nobre e do ex-diretor Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Ricardo Galvão.

O debate será transmitido on-line e gratuitamente pelo canal no Youtube do Observatório (clique aqui). Em seu site, na sua página no Facebook e em seu canal no Youtube, a FAP (Fundação Astrojildo Pereira) fará a retransmissão da webconferência.

A questão do Meio Ambiente há muito deixou de ser apenas do interesse nacional e cada vez mais se torna uma preocupação global. O presidente da França, Emmanuel Macron, recentemente anunciou que vai apoiar a criação do crime de “ecocídio” e que os países que cometerem esse tipo de crime devem ser punidos com o bloqueio comercial. Em vista disso e da pressão do mercado, que está temeroso pelas sanções comerciais que podem ser aplicadas ao Brasil pela devastação do bioma, o Ministério Público Federal agiu, na última segunda-feira, 07/07, e pediu o afastamento do atual ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles por acreditar que ele comete improbidade administrativa, por “desestruturação dolosa das estruturas de proteção ao meio ambiente”. Diante do quadro dantesco que vive a área do Meio Ambiente no Brasil, um time de reconhecida atuação política e técnica deverá procurar respostas para o presente e o futuro e tentar responder à pergunta: como fica a sustentabilidade?

O ciclo conta com a realização de diversas mesas temáticas feitas por videoconferências, sempre a partir das 14h30. A seguinte acontecerá dia 15/07 (quarta): Segurança Pública e Cidadania.

O Observatório da Democracia é formado pelas Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação João Mangabeira (PSB),Fundação Mauricio Grabois (PCdoB), Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Fundação da Ordem Social (PROS) e Fundação Claudio Campos e Fundação Astrojildo Pereira (Cidadania).

Veja vídeos de webconferências anteriores:

Impacto da pandemia sobre a população negra será debatido nesta terça-feira (07/07)

Especialistas e lideranças políticas debatem reflexos da pandemia na vida das mulheres

Lideranças estudantis e dos trabalhadores debatem a educação em tempos de pandemia

Ex-ministros e gestores avaliam a crise na Educação durante webconferência nesta quinta (25/6)

Videoconferência aborda a pandemia e saídas para a economia

Presidentes de partidos debatem Democracia e política em webconferência

O Mundo do Trabalho e a Pandemia é tema de webconferência

Webconferência discute o valor da C&T e da Inovação como política de Estado

Cultura em tempos de coronavírus é tema de webconferência

Webconferência debate defesa das instituições do Estado democrático

Jornalismo, comunicação e política nas redes sociais é tema de webconferência

Líderes partidários fazem webconferência para discutir o país

Especialistas debatem o coronavírus, isolamento social e saúde pública

Governadores debatem pacto federativo durante pandemia do coronavírus

Fundações partidárias debatem pandemia, recessão e saídas para a crise

Analistas discutem Brasil no contexto mundial da pandemia do coronavírus

Economistas debatem pandemia e alternativas em meio à crise do coronavírus

Privacy Preference Center