Washington Fajardo discute cidade em webinar Reinventar o Rio de Janeiro

Arquiteto vai interagir com o público em transmissão ao vivo pelo site e Facebook da FAP.
Webinar18site

Cleomar Almeida, assessor de comunicação da FAP

O arquiteto e urbanista Washington Fajardo vai discutir com o público, nesta quinta-feira (13), das 19h30 às 21h, pontos importantes da cidade na segunda das nove webinars da série Reinventar o Rio de Janeiro, realizada pelo Cidadania 23 do município com apoio da FAP (Fundação Astrojildo Pereira). A entidade vai fazer a transmissão ao vivo, aberta a todos os interessados, em seu site e em sua página no Facebook.

Gargalos da cidade do Rio de Janeiro, como o poder das milícias e sua atuação em diversas esferas, e caminhos para solucioná-los serão levantados durante a discussão. Editorial do jornal O Globo da última terça-feira (16) cita a preocupação de Fajardo. “O Rio está num fio da navalha, podendo virar uma Nápoles facilmente, onde nada é feito sem participação de mafiosos”, alerta ele, no texto.

De acordo com a organização da série de webinars, o objetivo dos debates online é mobilizar lideranças para interferir nas discussões e possíveis intervenções sobre o futuro do Rio de Janeiro. A ideia, conforme divulgado, é manter o comprometimento do partido de buscar sempre melhorias para a cidade, mesmo no período de isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus. Webinar evita a aglomeração física de pessoas no mesmo local e possibilita grande participação online de interessados.

A série de webinars Reinventar o Rio de Janeiro começou na última terça-feira (16) e seguirá até o dia 14 de julho, com discussões sobre crise fiscal do Rio de Janeiro, saúde, segurança, desigualdade, pobreza, programas sociais, ética e política, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h.