Vídeos – Conclusões – Seminário Desafios da Democracia || José Eduardo Faria alerta para o número de brasileiros abaixo da linha de pobreza

O filósofo e professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) José Eduardo Faria chama atenção para um dado alarmante: em 2014, o Brasil tinha 36,5 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza. Em 2017, esse número aumentou para 44 milhões. É um aumento absoluto de 7,5 milhões de pessoas nesse quadro.
Jose Eduardo Faria

Ele avaliou os dados durante o encerramento do seminário Os Desafios da Democracia: um programa política para o século XXI, realizado pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira), em São Paulo, no dia 24 de agosto de 2019.

A abertura do evento teve a participação de Roberto Freire, presidente do Cidadania 23; Luiz Carlos Azedo, jornalista e diretor geral da FAP (Fundação Astrojildo Pereira), e Vinicius Muller, secretário executivo do seminário e professor do Insper, além de outros convidados.