São Paulo, 462 anos: Assista o documentário “Arte / Território”

sp

No aniversário de 462 anos de São Paulo, o #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, exibe o documentário ARTE | TERRITÓRIO, que acompanha vários artistas, galerias e espaços culturais que ocupam a região central da cidade, como é o caso do Red Bull Station, de quem partiu a iniciativa da homenagem. (Assista na íntegra.)

“Os projetos que existem no centro hoje são experimentais e estão de fato descobrindo o local. Não há exploração comercial. Esses espaços no centro querem explorar, experimentar, provocar”, explica Fernando Velázquez, curador do Red Bull Station, espaço dedicado à criatividade e instalado há dois anos na antiga subestação de energia Riachuelo, localizada entre as avenidas 9 de Julho e 23 de Maio e vizinha ao Terminal Bandeira e à Câmara Municipal de São Paulo.

Em seus doze minutos, o curta inclui relatos dos artistas Felipe Morozini, Luciano CortaRuas, as galeristas Maria Monteiro, Fernanda Brenner, o arquiteto e crítico de arte Guilherme Wisnik e a arquiteta e urbanista Paula Santoro. Entre os temas abordados estão as inspirações, mas também os desafios de trabalhar na região.

São apresentados ainda outros espaços localizados no centro paulistano, como o Estúdio Lâmina (Av. São João, 108), o Pivô (Av. Ipiranga, 200, bloco A, Loja 54), a Tag Gallery (Rua Líbero Badaró, 336, 3º andar) e o Phosphorus(Rua Roberto Simonsen, 108), além do próprio Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137).

Privacy Preference Center