Revista online | Veja lista de autores da edição 47 (setembro/2022)

Confira os autores da edição 47 (setembro/2022) da revista Política Democrática online

*Ivan Alves Filho é autor do artigo 1789 e 1822: duas datas emblemáticas. É historiador licenciado pela Universidade Paris-VIII (Sorbonne) e pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris.

*Lilia Lustosa é autora do artigo Não! Não Olhe! Sim! Enxergue!. É crítica de cinema e doutora em História e Estética do Cinema pela Universidad de Lausanne (UNIL), Suíça.

*João Marcos Buch é autor do artigo Eleições atrás das grades. É juiz de Direito da Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville (SC) e membro da Associação Juízes para a Democracia (AJD).

*Vilma Pinto é autora do artigo Os desafios fiscais para 2023. É diretora da Instituição Fiscal Independente do Senado

*Henrique Brandão é autor do artigo Um Natal com Darcy Ribeiro. É jornalista e escritor.

*Alberto Aggio é autor do artigo O Chile do pós-plebiscito. É  mestre e doutor em História pela USP e professor titular em História da América pela Unesp, com pós-doutorado nas universidades de Valência (Espanha) e Roma (Itália).

*Paulo Ribeiro da Cunha é autor do artigo Militares e o governo Bolsonaro: política ou partidarização?. É livre docente em Ciência Política pela  Universidade Estadual Paulista (Unesp), autor de Militares e Militância: uma relação dialeticamente conflituosa (São Paulo: Ed. Unesp, 2012; 2020; 2022) e consultor da Comissão Nacional da Verdade.

*Roberto Freire é autor do artigo Por que eu voto em Simone?. É advogado, político e presidente nacional do Cidadania23.

*Eduardo Heleno Santos é autor do artigo Sete meses de guerra e um sistema internacional em transição. É doutor em Ciência Política (UFF, 2015) com tese sobre a extrema direita no meio militar. É professor adjunto do Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense.

*Vladimir Carvalho é autor do artigo Godard, o gênio exausto. É um cineasta e documentarista brasileiro de origem paraibana.

*Jorge Caldeira é escritor, historiador, jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP).

Veja todos os artigos desta edição da revista Política Democrática online