#ProgramaDiferente no Dia Internacional de Combate às Drogas

Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

No Dia Internacional de Combate às Drogas, neste domingo, 26 de junho, o #ProgramaDiferente discute como enfrentar este problema emergente nas cidades brasileiras, a polêmica sobre a legalização ou a descriminalização do consumo de algumas substâncias menos nocivas, programas de governo como o “De Braços Abertos”, instituído pela Prefeitura de São Paulo, e campanhas de prevenção e de conscientização.

Como combater o tráfico, vencer o vício e impedir a proliferação de cracolândias pelo Brasil? Como implantar políticas públicas de saúde e de segurança eficazes? Como tratar do assunto com seriedade, equilíbrio e responsabilidade? Tudo, aliás, que tem faltado aos programas governamentais recentes, que criam verdadeiros territórios livres para o consumo e incentivam o tráfico.

Participam do debate Reinaldo Correa, palestrante e ex-delegado do Denarc; Ivanildo de Andrade, psicólogo e especialista em saúde pública; e Paulo Leme, advogado, radialista e autor do livro “A Doença do Alcoolismo”. Assista.

Privacy Preference Center