#ProgramaDiferente festeja os 70 anos de Rita Lee

ritalee

#ProgramaDiferente de hoje é um especial sobre Rita Lee, lenda viva da MPB e também a primeira e única rainha do rock brasileiro. Autêntica, polêmica e desbocada, ela completa 70 anos de idade e registra na sua autobiografia, com leveza e sinceridade, as coisas boas e más da vida, na sua mais completa tradução. Assista.

Registramos aqui meio século desde a formação dos Mutantes, em 1966, a passagem pelo Tutti Frutti, a carreira solo e parcerias memoráveis da paulistana Rita Lee Jones de Carvalho, que comemora 70 anos bem vividos no próximo dia 31 de dezembro de 2017.

Reverenciada pelos fãs – artistas, calouros e anônimos – que cantam seu sucesso “Agora Só Falta Você” (veja aqui uma edição especial que reúne nomes como Caetano VelosoFrejatBaby do BrasilPittyMaria RitaPaula TollerLenineAdriana CalcanhotoNando ReisRenato Russo e até Soninha Francine, entre outros)Rita Lee mantém a leveza, sinceridade e a espirituosidade característica (vale relembrar também os encontros com HebeElis Regina e momentos nostálgicos da carreira).

A estréia dos Mutantes na TV foi no programa do cantor e apresentador Ronnie Von – que, aliás, batizou o grupo e fala com exclusividade sobre a importância da amiga; também ouvimos os parceiros Roberto de CarvalhoSergio Britto e o filho Beto Lee, músico que acaba de entrar para os Titãs (e que também aparece criança neste especial, aos três anos, brincando com a mãe), para nos ajudar a esboçar a “mais completa tradução” de Rita Lee.