Presidentes de partidos debatem Democracia e política em webconferência

A FAP retransmite o debate, ao vivo, por meio de seu canal no Youtube, em sua página no Facebook e no site. Ciclo Diálogos, Vida e Democracia é realizado pelo Observatório da Democracia.
Arte: FAP
Arte: FAP

A FAP retransmite o debate, ao vivo, por meio de seu canal no Youtube, em sua página no Facebook e no siteCiclo Diálogos, Vida e Democracia é realizado pelo Observatório da Democracia

Nesta quarta-feira,17/06, acontecerá às 14h30 a mesa Democracia, Política e Partidos, que faz parte do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, uma série de videoconferências promovidas pelo Observatório da Democracia (OD), que chega a sua 14ª edição.  A mesa será coordenada por Roberto Freire, que é presidente nacional do Cidadania. Participam também o ex-deputado federal (PSDB/PE) e secretário executivo do Instituto Teotônio Vilela Betinho Gomes; o presidente nacional do PDT Carlos Lupi, o presidente nacional do PSB Carlos Siqueira, o presidente nacional do PROS Eurípedes Gomes de Macedo Jr, a deputada federal PT/PR e presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann, o presidente nacional do PSOL Juliano Medeiros, a vice-governadora de Pernambuco e presidenta nacional do PCdoB Luciana Santos e o socioambientalista, membro da Carta da Terra Internacional e porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, Pedro Ivo.

O debate será transmitido on-line e gratuitamente pelo canal no Youtube do Observatório (clique aqui). Em seu site, na sua página no Facebook e em seu canal no Youtube, a FAP (Fundação Astrojildo Pereira) fará a retransmissão da webconferência.

Assista ao vivo!

Crise
A crise na política brasileira será tema desta mesa do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia. Essa é uma mesa emblemática pois estarão presentes os representantes dos partidos cujas fundações fazem parte do Observatório da Democracia, e mais convidados. O debate se dá em torno da razão da existência deste Observatório, que é a democracia e sua defesa nesta crise política, econômica e sanitária.

O ciclo conta com a realização de diversas mesas temáticas feitas por videoconferências, sempre a partir das 14h30. As seguintes acontecerão dia 22/06 (segunda-feira) – Pandemia, saídas para crise 2 –Economia e no dia 25/06 (quinta-feira) Educação e Crise (Gestores).

Além da FAP, que é vinculada ao Cidadania, o Observatório da Democracia é formado pelas Fundações Perseu Abramo (PT), João Mangabeira (PSB), Mauricio Grabois (PCdoB), Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), da Ordem Social (PROS) e Claudio Campos.

O ciclo de debates on-line “Diálogos, vida e democracia” irá ocorrer durante os meses de maio, junho e julho com o objetivo de debater, em profundidade e com palestrantes renomados, o panorama social, político e econômico atual no Brasil, além de desenhar um retrato do país hoje, considerando as perspectivas para o futuro.

A programação completa do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia pode ser acessada aqui.

Serviço
Ciclo Diálogos, Vida e Democracia – Vídeoconferências
Mesa 14: Democracia, Política e Partidos
Data: 17/06 (quarta-feira)
Horário: 14h30 às 16h30

Veja vídeos de webconferências anteriores:

O Mundo do Trabalho e a Pandemia é tema de webconferência

Webconferência discute o valor da C&T e da Inovação como política de Estado

Cultura em tempos de coronavírus é tema de webconferência

Webconferência debate defesa das instituições do Estado democrático

Jornalismo, comunicação e política nas redes sociais é tema de webconferência

Líderes partidários fazem webconferência para discutir o país

Especialistas debatem o coronavírus, isolamento social e saúde pública

Governadores debatem pacto federativo durante pandemia do coronavírus

Fundações partidárias debatem pandemia, recessão e saídas para a crise

Analistas discutem Brasil no contexto mundial da pandemia do coronavírus

Economistas debatem pandemia e alternativas em meio à crise do coronavírus

Privacy Preference Center