PPS e FAP promoverão conferência para debater problemas e soluções para as cidades

conferencia

Conferência Nacional de Governança Democrática vai ser realizada em 2016 com foco na finança municipal, segurança pública, educação, saúde, mobilidade urbana e cultura.

A cidade de Vitória, governada pelo PPS, vai ser a sede da Conferência Nacional de Governança Democrática nos dias 19 e 20 de março de 2016. O evento concebido em parceria com a FAP (Fundação Astrojildo Pereira) para oferecer subsídios aos candidatos a vereador e prefeito nas eleições do ano que vem, foi anunciado nesta segunda-feira pelo Secretariado, instância partidária coordenada pelo secretário-geral, Davi Zaia, para executar as decisões da Executiva e do Diretório Nacional.

O foco da conferência, de acordo com Zaia, é a discussão de temas de interesses das cidades, como finança municipal, segurança pública, educação, saúde, mobilidade urbana e cultura. Antecedendo o evento serão realizadas fases regionais para a elaboração de propostas que irão ser debatidas na conferência.

Em novembro, a direção nacional inicia a divulgação dos textos básicos sobre cada um dos temas escolhidos para orientar a fase preparatória desse evento que pretende mobilizar não apenas candidatos, mas a militância, dirigentes e o público em geral interessado na solução dos problemas das cidades.

“A ideia é oferecer subsídios aos nossos candidatos para disputa eleitoral do ano que vem dentro daquilo que o PPS pensa a respeito dos temas definidos para a conferência, aprofundado a reflexão sobre os problemas e soluções para melhorar a governança das cidades de forma transparente e democrática”, disse Zaia.

Ele disse ainda que o objetivo da conferência é reunir os atuais prefeitos e vereadores do partido para criar um ambiente de “troca de ideias e experiências” com os candidatos que já disputaram ou estarão disputando a eleição municipal pela primeira vez.

Por: Luís Zanini