Podcast com Luiz Santini discute impactos da pandemia no SUS

Para Luiz Santini, covid-19 mostrou a capacidade de resiliência do SUS, mas a falta de investimentos ainda é desafio
WhatsApp Image 2021-12-03 at 10.31.21

João Rodrigues, da equipe da FAP

Discutir os impactos da pandemia no Sistema Único de Saúde (SUS). Esse é o objetivo da 58ª edição da revista Política Democrática impressa, lançada na última semana pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP). Para abordar a importância da defesa e valorização do SUS, o podcast Rádio FAP desta semana conversa com o médico Luiz Santini, pesquisador associado do Centro de Estudos Estratégicos da Fundação Oswaldo Cruz (CEE-Fiocruz) e ex-diretor do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Santini também é professor da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A capacidade de resiliência do SUS, a pressão do trabalho cotidiano exaustivo dos profissionais da área de saúde, a ameaça global do movimento antivacina e os desafios para o futuro do sistema público de saúde do Brasil estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios do Jornal Nacional, da TV Globo, Jornal O Globo e TV Brasil, Folha de S.Paulo e canal Casa do Saber.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues. A edição-executiva é de Renato Ferraz.

RÁDIOFAP