ONU divulga relatório sobre Situação Econômica Mundial e Perspectivas no dia 17

dollar-exchange-rate-1881265_1280

O relatório Situação Econômica Mundial e Perspectivas 2017 será divulgado em Nova Iorque no dia 17 de janeiro. Além de analisar a situação presente, avaliará medidas que podem alavancar o crescimento global e estimular o desenvolvimento. O documento é produzido pela Divisão de Análise e Política de Desenvolvimento do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU.

O relatório Situação Econômica Mundial e Perspectivas 2017 será divulgado em Nova Iorque no dia 17 de janeiro. Enfrentando ventos adversos e muitas incertezas, a economia mundial permanece presa a um prolongado período de limitado crescimento global.

Além de analisar a situação presente, o relatório avaliará medidas que podem alavancar o crescimento global e estimular o desenvolvimento sustentável, incluindo um mix de políticas mais dirigidas, baseadas em análises políticas sólidas e efetiva coordenação a nível doméstico, regional e global. Produzido pela Divisão de Análise e Política de Desenvolvimento do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, o relatório trará análises regionais, incluindo para a América Latina e Caribe.

O material será tornado público em todo o mundo a partir das 14 horas (horário de Brasília) do dia 17 e será disponibilizado com embargo antes desta data. Os veículos interessados em receber o material antecipadamente devem solicitá-lo por e-mail para o atendimento de imprensa no Brasil. A coletiva também poderá ser acompanhada ao vivo em http://webtv.un.org.

Após a divulgação, haverá disponibilidade de entrevistas por telefone, em inglês e espanhol, com técnicos em Nova Iorque.

Contatos para imprensa no Brasil (relatório com embargo):
UNIC Rio – (21) 2253.2211
Roberta Caldo (21) 98202-0171 | roberta.caldo@unic.org
Gustavo Barreto (21) 98185-0582 | gustavo.barreto@unic.org

Contatos para imprensa em Nova Iorque (entrevistas):
Ken Matsueda, T: +1 (917) 367-5418 | E: matsueda@un.org
Sharon Birch, T: +1 (212) 963-0564 | E: birchs@un.org


Fonte: nacoesunidas.org

Privacy Preference Center