MDB diz a Lula que Tebet é nome do partido e fortalece senadora para o Ministério do Desenvolvimento Social

Setores da legenda vinham tratando eventual nomeação como uma decisão que atenderia não aos emedebistas, mas à cota pessoal do presidente eleito
Tebet ao lado de Lula durante campanha em Teófilo Otoni (MG) em 21 de outubro | Foto: Ana Carolina Magalhães/Inter TV Dos Vales

g1*

Em meio a resistências de setores do PTSimone Tebet consolidou na quarta-feira (14) o apoio do MDB ao seu nome para ser indicada para o Ministério do Desenvolvimento Social no governo Lula 3.

Tebet participou de um jantar, em Brasília, na casa do ex-senador Eunício Oliveira (CE), após se despedir do Senado. O evento do MDB contou com a participação do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

No jantar, emedebistas fizeram queixas à resistência do PT a ceder uma pasta importante na área social, como o Desenvolvimento Social, à ex-candidata à presidência.

O presidente do MDB, Baleia Rossi (SP), confirmou a informação ao blog:

“Todo mundo reconhece a importância da Simone. Essa história não existe: a Simone é ministra da cota do partido e ajuda o país numa área em que se identifica, como o Desenvolvimento Social.”

A resposta de Baleia se dá pois, nos bastidores, setores da transição têm repetido que o MDB não considera o nome de Simone como da cota do partido, e, sim, da cota pessoal de Lula.

Texto originalmente publicado no g1.