Marcelo Calero discute propostas para reinventar o Rio de Janeiro

Deputado federal vai interagir com público em webinar que terá transmissão ao vivo.
Arte: FAP

Cleomar Almeida, assessor de comunicação da FAP

O diplomata e deputado federal Marcelo Calero (Cidadania-RJ) vai participar de um amplo debate com internautas, na próxima terça-feira (14), das 19h30 às 21h, no nono e último webinar da série Reinventar o Rio de Janeiro. O evento online, que é realizado pelo partido no município com apoio da FAP (Fundação Astrojildo Pereira), terá transmissão ao vivo no site e na página da entidade no Facebook. Todos os interessados podem participar.

Tomado por uma intensa crise econômica e na saúde pública, o Rio impõe um grande desafio para os gestores e a necessidade de soluções urgentes para que os problemas não castiguem ainda mais a população. O colapso da gestão municipal tomou conta da cidade antes mesmo da pandemia do coronavírus, que aprofundou o sofrimento das pessoas. A cidade maravilhosa tem 6,7 milhões de habitantes.

O Rio de Janeiro foi a cidade que mais fechou vagas com carteira assinada no Brasil em 2019, em números absolutos. No total, foram 6.640 vagas a menos no ano. Em 2018, a capital fluminense abriu 3.205 vagas. Infraestrutura, abastecimento de água, saneamento básico estão entre as áreas afetadas pela crise.

Durante o webinar, Calero deve apresentar uma análise sobre a situação do Rio e mostrar caminhos para superar os problemas. Bacharel em Direito pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), com mestrado pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da mesma instituição de ensino, ele é filiado ao Cidadania desde março de 2018 e, em 2016, atuou como ministro da Cultura do governo Michel Temer.

A série de webinars Reinventar o Rio de Janeiro pretende também mobilizar lideranças para interferir nas discussões e possíveis intervenções sobre o futuro da cidade maravilhosa. A ideia é manter o comprometimento do partido de buscar sempre melhorias para a cidade, mesmo no período de isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus. Webinar evita a aglomeração física de pessoas no mesmo local e possibilita grande participação online de interessados.

Veja vídeos de outros webinars da série Reinventar o Rio de Janeiro:

Eduardo Paes discute resgate da cidade maravilhosa em webinar nesta quinta-feira (9)

Deputado Luiz Paulo aborda crise fiscal no 7º webinar Reinventar o Rio de Janeiro

Vinicius Muller discute ética e política no sexto webinar Reinventar o Rio de Janeiro

Raul Jungmann avalia segurança pública em webinar Reinventar o Rio de Janeiro

Danielle Carusi discute desigualdade no quarto webinar Reinventar o Rio de Janeiro

Ligia Bahia aponta desafios da saúde no terceiro webinar Reinventar o Rio de Janeiro

Washington Fajardo discute cidade em webinar Reinventar o Rio de Janeiro

Confira a abertura da série Webinar Reinventar o Rio de Janeiro