Magoada, a eterna Garota de Ipanema Helô Pinheiro aponta preconceito por idade para ausência na cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio2016

Personagem mundialmente famosa desde o início da década de 60, Helô Pinheiro foi eternizada como a Garota de Ipanema na música de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Passado mais de meio século, ainda é uma das canções brasileiras mais tocadas e conhecidas no mundo em diversas versões, símbolo do Rio de Janeiro, tanto que foi um dos pontos altos na cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2016.

Porém, o desfile da top model Gisele Bündchen representando a Garota de Ipanema nos Jogos Olímpicos do Rio deixou Helô Pinheiro magoada pelo que considera um preconceito por sua idade. Aos 71 anos, a musa de Tom Vinícius não foi nem sequer convidada para a cerimônia de abertura e entende, com razão, que merecia ter participado da homenagem. Assista.

Se até a Garota de Ipanema, uma mulher famosa e até hoje lindíssima, saudável e ativa, sofre preconceito por causa da idade, imagine o tamanho do problema que é o preconceito contra a pessoa idosa no Brasil e no mundo. Reveja o especial do #ProgramaDiferente sobre o idoso.

Privacy Preference Center