Live de aula inaugural Jornada da Vitória discute eleições 2020

Inscrições seguem até a meia-noite de hoje; aulas regulares começam no dia 24.
INAUGURAL site

Inscrições seguem até a meia-noite de hoje; aulas regulares começam no dia 24

Cleomar Almeida, assessor de comunicação da FAP

O contexto político brasileiro e as eleições municipais de 2020 serão discutidos, nesta quarta-feira (17), a partir das 19h30, em live de aula inaugural da Jornada da Vitória, novo curso prático e online de formação política oferecido pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira), responsável também pela transmissão em sua página no Facebook e em seu site. Participam do debate online o diretor-geral da entidade, Luiz Carlos Azedo, o coordenador pedagógico da jornada, Marco Marrafon, e o vice-presidente do Cidadania e coordenador da Comissão Eleitoral, deputado federal Rubens Bueno.

Assista ao vivo!

Durante a live de aula inaugural, os debatedores deverão discutir o contexto político brasileiro com possíveis mudanças no calendário eleitoral, além de outros assuntos relacionados ao tema. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, defendeu nesta terça-feira (16) que o Congresso inicie a análise, em no máximo duas semanas, proposta de adiamento das eleições municipais deste ano em razão da pandemia do coronavírus. Ele sugere que o primeiro turno seja transferido de 4 de outubro para 15 de novembro, e o segundo, para 6 de dezembro.

A Jornada da Vitória é destinada a filiados ao Cidadania, principalmente aos que desejam disputar as eleições deste ano. O curso será realizado em uma plataforma de educação a distância totalmente online, multimídia e com acesso gratuito aos que tiverem inscrição aprovada e confirmada por e-mail. Login e senha são necessários para acessar a plataforma e serão fornecidos até a semana que vem, após o cadastro de todos os inscritos nela. Inscrições seguem até a meia-noite desta quarta-feira, no site da Jornada da Cidadania. Aulas regulares começam na próxima quarta (24).