Fundação Astrojildo Pereira realiza curso gratuito de defesa pessoal para mulheres

Aula será ministrada por Alessandro Márcio dos Santos Coelho, mestre em artes marciais.
kravmaga

Cleomar Almeida

Em meio ao crescimento de feminicídios no país, a FAP (Fundação Astrojildo Pereira) realizará, no dia 5 de junho, o Workshop de Krav Magá: defesa pessoal para mulheres, na Biblioteca Salomão Malina e no Espaço Arildo Dória, no Conic, em Brasília. O objetivo é que o evento sirva como mais um meio de discussão sobre violência e criminalidade contra as mulheres e ensine técnicas para que elas usem artes marciais para autodefesa. O workshop tem parceria com a Hebrom Escola de Artes marciais. A entrada é gratuita, mas é limitada a 50 pessoas.

Clique aqui para fazer a inscrição ( https://forms.gle/SEsyu7zZBv5un1uH9 )

Neste ano, no Distrito Federal, a Secretaria de Segurança Pública já registrou 12 casos de feminicídios até o dia 14 de maio. No Brasil, foram mais de 200 até o mês de março, de acordo com levantamento organizado pelo doutor em Direito Internacional pela USP (Universidade de São Paulo) Jefferson Nascimento e divulgado pelo jornal O Globo.

O workshop terá duração máxima de 2h30 e será transmitido ao vivo pelo página da FAP no facebook. O curso abordará o tema de violência contra a mulher e apontará o Krav Magá como solução de autodefesa. A apresentação contará também com 5 alunos provenientes de artes marciais, para ensinarem as técnicas por meio de demonstrações e interação com o público .

De acordo com a coordenadora da biblioteca, Thalyta Jubé, o workshop atende às finalidades da FAP de promover o estudo e a reflexão de temas relevantes para a sociedade. “E também cumpre o objetivo da biblioteca, como centro de informação, de disseminar a informação de forma acessível”, afirma.

Perfil do instrutor
O professor e instrutor Alessandro Márcio dos Santos Coelho é mestre em artes marciais, contra-mestre de capoeira, faixa preta – 2°Grau de Krav Maga pela WKMF, professor de boxe credenciado pela Federação Brasília Open Boxe e faixa preta – 1° grau de jiu-jitsu.

Alessandro também realiza trabalhossociais. Ele está atuando no Projeto Cure, em Samambaia, na igreja Vivo Por Ti, que tem como objetivo desenvolver o empoderamento feminino unindo as artes marciais e o acompanhamento psicológico para transformar a realidade de mulheres que já sofreram violência física, sexual e ou psicológica.

Ele também é instrutor na Hebrom Escola de Artes marciais (Ceilândia–DF) e desenvolveu projetos no Instituto Nair Valadares, no Riacho Fundo II, por 3 anos, alcançando crianças e adolescentes carentes e mães que sofriam violência doméstica.