FAP e PPS realizam a Conferência Nacional “A Nova Agenda do Brasil”

Objetivo da Conferência é elaborar uma proposta que seja condizente com as mudanças que estão ocorrendo no mundo e nosso país, informa o diretor geral da FAP, Luiz Carlos Azedo.
IMG-20180312-WA0007

Objetivo da Conferência é elaborar uma proposta que seja condizente com as mudanças que estão ocorrendo no mundo e nosso país, informa o diretor geral da FAP, Luiz Carlos Azedo

Por Germano Martiniano

A Fundação Astrojildo Pereira (FAP), em parceria com o Partido Popular Socialista (PPS) realiza, no próximo dia 23, em São Paulo, a Conferência Nacional “A Nova Agenda do Brasil”, que tem o objetivo de aprofundar o debate sobre os assuntos tratados no ciclo de seminários realizado pela FAP neste ano: o primeiro, no Rio de Janeiro, teve o tema “Novo pacto entre o estado e a sociedade brasileira”; o segundo, em São Paulo, “O Brasil no mundo em transformações”; e o terceiro, em Brasília, com o tema “Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social”. O evento será realizado no Hotel Meliá Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 2534),com abertura às 10h.

“Nosso objetivo nessa Conferência é elaborar uma proposta que seja condizente com as mudanças que estão ocorrendo no mundo e nosso país”, informa Luiz Carlos Azedo, jornalista e diretor geral da FAP.  Para Azedo, o evento terá, como perspectiva, o futuro: “o passado é importante para os diagnósticos, para saber de onde viemos, mas precisamos olhar para o futuro”, completa.

O senador (PPS-DF) e presidente do Conselho Curador da Fundação, Cristovam Buarque, também ressaltou a importância do evento. “Claro que a Conferência é importante para o PPS e para FAP. Mas, acima de tudo, para o país, trazendo coesão para o Brasil de hoje que está se fragmentando e se dispersando”, avalia. Além de coesão, o senador apontou a necessidade de um rumo para o país. “No momento em que tudo está se modificando, a economia baseada no conhecimento, a produção limitada pelo meio-ambiente, o Brasil carece, desesperadamente, de uma proposta que traga coesão e rumo e o PPS é o partido mais preparado para trazer isso”, concluiu Cristovam.

O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), presidente nacional do PPS, apontou a necessidade do Partido debater as grandes transformações que estão ocorrendo no Brasil e no mundo. Para Freire, “as mudanças que estão ocorrendo carecem do seu ‘aggiornamento’ e nada melhor do que a FAP para ser instrumento desse debate teórico com a intelectualidade brasileira, por meio da Conferência Nacional”.

Confira o convite de Luiz Carlos Azedo:

Confira a programação do evento:

Privacy Preference Center