FAP doa mais de 5 mil exemplares na 33ª Feira do Livro de Brasília

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.
16/6/2017- Brasília- DF, Brasil- 23ª Feira do Livro, Pátio Brasil, Asa Sul, Plano Piloto, Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

Participação da Fundação foi destaque do evento, com obras e palestras com grande participação do público

Germano Martiniano

(Brasília, 27/06/2017) – Na última semana, 16 a 25 de junho, a Fundação Astrojildo Pereira (FAP) participou da 33ª Feira do Livro de Brasília. Na ocasião a FAP montou seu próprio estande, onde doou livros produzidos pela Fundação, como os do historiador Alberto Aggio, que esteve no local para sessão de autógrafos de Um Lugar no Mundo – Estudos de história política latino-americana. No total, 5.010 livros foram doados, o que ratifica o sucesso do estande. Cristovam Buarque, senador e presidente da Fundação, também participou do evento ao palestrar para o público.

De acordo com a assessora de imprensa da FAP, Ana Paula Almeida Miranda e Kildare Vieira de Souza, auxiliar administrativo, a reação do público presente na feira em relação ao estande da Fundação foi muito positiva. “As pessoas ficaram surpresas por poderem apreciar obras tão importantes e significativas sem ter que pagar por elas”, informou Ana Paula. “Parabenizaram a iniciativa da FAP, que estimula a leitura e, ao mesmo tempo, promove a instituição de maneira inteligente, fazendo melhor proveito do dinheiro público”, completou.

Quem também elogiou a participação da FAP foi a coordenadora da 33ª Feira do Livro de Brasília, Cleide Soares. “A participação da FAP foi muito positivia. Os visitantes ressaltaram a importância dos livros sobre política e temas históricos distribuídos pela Fundação em entrevistas e em pesquisas realizadas na própria feira”, informou.  De acordo com Cleide Soares, a palestra do Cristovam Buarque foi muito concorrida e seguiu com público por quase uma hora depois de seu término, com autógrafos e bate-papos. “O livro da FAP sobre Ferreira Gullar fortaleceu o poeta tropicalista, que foi um dos homenageados da feira”, acentuou a coordenadora.

Com a temática “Inclusão e Cidadania”, a 33ª Feira do livro de Brasília buscou misturar todas as culturas em um único espaço, por isso foram convidados diversos artistas, músicos, escritores, poetas, entre outras personalidades de várias partes do Brasil e até do mundo. Dentre os principais convidados estavam o poeta Antônio Cicero, o antropólogo baiano Antônio Risério e o premiado escritor Cristovão Tezza. O evento também homenageou o cantor Belchior e, como foi dito, o poeta Ferreira Gullar, que faleceram há pouco tempo.