Encontro de mulheres com Bolsonaro só tem homens entre convidados

Organizadora diz que plateia será feminina e que evento busca romper com os 'ciclos de poder masculino'
Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

Monica Bergamo / Folha de S. Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participará na próxima quinta-feira (10) de um encontro promovido pelo Grupo Voto para discutir a participação feminina na política. Na lista de palestrantes convidados, no entanto, há apenas homens.

São eles o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que participam no mesmo dia de Bolsonaro, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que falará com o grupo na quarta-feira (9).

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), foi convidado para o dia 15 deste mês.

De acordo com a presidente do Grupo Voto, Karim Miskulin, a plateia do evento será composta apenas por mulheres. “O objetivo maior é romper [com] os ciclos de poder masculino”, diz sobre a iniciativa, idealizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher,

“Nós normalmente não temos acesso a estas autoridades”, explica sobre a escolha dos palestrantes. “Todos os grupos de poder político e econômico São masculinos (por enquanto)”, afirma, em mensagem, à coluna.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS MANOELLA SMITH

Fonte: Folha de S. Paulo
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2022/03/encontro-de-mulheres-com-bolsonaro-so-tem-homens-entre-convidados.shtml

Privacy Preference Center