Atos terroristas: Eliziane Gama critica inação do GDF

A parlamentar criticou duramente a omissão do GDF e de autoridades policiais que vêm sendo coniventes com os manifestantes bolsonaristas
Foto: reprodução/Cidadania23
Foto: reprodução/Cidadania23

Cidadania23*

A líder da bancada feminina no Senado Federal, Eliziane Gama (Cidadania-MA), declarou neste domingo (8), que é inadmissível que extremistas invadam o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.

“Esses radicais precisam ser tratados como criminosos. As forças policias precisam agir. Incompreensível que o Governo do Distrito Federal permita o acesso à Esplanada. A conivência de autoridades com esses atos precisa ser investigada”, afirmou a senadora em redes sociais.

Neste domingo em Brasília, a Praça dos Três Poderes foi invadida por terroristas insatisfeitos com o resultado das eleições.

A parlamentar criticou duramente a omissão e inação do GDF e de autoridades policiais que vêm sendo coniventes com os manifestantes bolsonaristas.

“Diante da violência vista hoje em Brasília, é preciso a imediata convocação da Comissão Representativa do Congresso Nacional. É hora de discutir uma intervenção federal no Distrito Federal diante da irresponsabilidade das autoridades que permitiram o acesso desses extremistas à Esplanada”, defendeu Eliziane.

Após receber duras críticas ao longo do dia devido à falha generalizada de segurança, o governador do DF, Ibaneis Rocha, determinou a exoneração de Anderson Torres, atual secretário de segurança do DF e ex-ministro da Justiça do governo de Bolsonaro.

“É no mínimo estranho que Anderson Torres esteja na Flórida, onde se encontra o ex-presidente e sua família, enquanto Brasília é depredada e invadida por terroristas golpistas. É preciso coibir, punir e responsabilizar os mandantes desses ataques à democracia brasileira”, afirmou a senadora.

Texto publicado originalmente no portal Cidadania23.

Privacy Preference Center