Eliziane Gama: “Cotas para mulheres na política seria avanço para o Brasil”

Líder da Bancada Feminina do Senado Federal, senadora pelo Cidadania-MA é a convidada desta semana do podcast Rádio FAP
Arte: João Rodrigues/FAP

João Rodrigues, da equipe da FAP

A luta pela equidade de gênero na política é um dos principais desafios para as Eleições 2022. Em um país de cultura predominantemente machista e de raízes patriarcais, a representatividade feminina na política deve ser um desafio nacional. Para conversar sobre esse importante tema da política brasileira, o podcast da Fundação Astrojildo Pereira (FAP).desta semana da recebe a senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA). Ela é a líder da Bancada Feminina do Senado Federal.

A importância da liderança e da participação feminina política, os avanços na legislação e as expectativas de mudanças desse cenário de baixa representatividade para as Eleições 2022 estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios da TV Globo, Jornal do Almoço – SC, Bom dia Diário, JA 1ª Edição – TO, Bom Dia MT, Bom Dia Pará, Bom Dia Alagoas, Portal Uai e TV Justiça.

Apoie mulheres

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google PodcastsAnchorRadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues.. A equipe de Comunicação da FAP é composta por Cleomar Almeida (coordenador de Publicações), Nívia Cerqueira (coordenadora de Mídias Sociais), João Vítor (estagiário) e Luciara Ferreira (estagiária).

RÁDIO FAP