Eleição dos novos dirigentes da FAP

img_0029

Fundação terá novos membros a partir de novembro para o biênio 2016/2018

No último sábado (08), membros do Conselho Curador e da Diretoria, estiveram reunidos em Brasília, por mais de 6 horas para realizar um balanço das atividades da Fundação Astrojildo Pereira – FAP – e eleger seus novos dirigentes. A reunião que contou com a presença de 26 membros, entre titulares, suplentes e futuros membros, elegeu por unanimidade a nova diretoria executiva e os conselhos, cujos mandatos se iniciam no dia 7 de novembro. A posse da nova diretoria será imediata e a dos novos conselhos, no dia 3 de dezembro do corrente ano. A atual gestão foi bastante elogiada pelos presentes, e deve ter ações continuadas ou aprimoradas no próximo mandato, devido a grande contribuição cultural e política de suas atividades.

A reunião foi conduzida pelo então presidente do Conselho Curador, Alberto Aggio, que apresentou breve currículo dos que irão compor a próxima gestão, tanto da diretoria quanto dos Conselhos: Curador, Consultivo e Fiscal. Enfatizou-se que a nova composição dos conselhos tem, como nas anteriores, mas agora com mais ênfase, membros filiados e não filiados ao Partido Popular Socialista (PPS), ao qual a Fundação é institucionalmente vinculado.

img_0017O diretor geral, Juarez Amorim, comentou o bom momento vivenciado pela FAP e reiterou a grande contribuição da Conferência Nacional Sobre As Cidades – reunindo teoria e prática para melhorar a qualidade de vida nas cidades -, e da Academia Digital Itamar Franco (cursos em EAD). O dirigente encerrou sua fala agradecendo a contribuição dos demais durante sua gestão e desejou às boas-vindas aos novos dirigentes. O futuro diretor executivo, Luiz Carlos Azedo, explanou sobre as propostas da nova diretoria e pontuou a relevância dos novos integrantes que não estão vinculados ao PPS.

A reunião foi dividida em dois momentos (balanço do atual mandato e eleição do novo), com abertura de fala, entre estes, que durou pouco mais de 1 hora, onde os presentes puderam contribuir com sugestões para o próximo mandato e pontuaram ações ocorridas na atual gestão. O encontro foi encerrado com a aprovação de um esboço de programação das atividades para o ano de 2017.

Participaram da reunião: Juarez Amorim, Renato Atílio, Maurício Huertas, Sônia Francine Marmo, Alberto Aggio, Arlindo Oliveira, Caetano Araújo, Ciro Leichsenring, Cléia Weyrauch, Dina Kinoshita, Francisco Almeida, George Oliveira, José Cavalcante, Lucília Garcez, Luiz Carlos Azedo, Mércio Gomes, Raimundo de Jesus, Sérgio Morais, Amílcar Baiardi, Davi Emerich, Ubaldo Araújo, Ulrich Hoffmann, Vladmir da Silva, Lenise Loureiro, Luzia Ferreira e Miguel Ribeiro.

Por: Ana Paula Miranda – Assessoria em Comunicação

Privacy Preference Center