Economistas debatem pandemia e alternativas em meio à crise do coronavírus

Pandemia e saídas para economia é o tema da segunda webconferência realizada pelo Observatório da Democracia.
Arte: FAP

Cleomar Almeida, assessor de comunicação da FAP

A FAP (Fundação Astrojildo Pereira) informa que, nesta sexta-feira (8), a partir das 14h30, será transmitida a segunda webconferência do ciclo de debates online Diálogos, Vida e Democracia, realizado pelo Observatório da Democracia. Três economistas de grande referência nacional debatem as consequências econômicas da pandemia do coronavírus e as saídas para a sua superação, no debate virtual coordenado pelo jornalista Osvaldo Maneschy, da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini.

Participam desta rodada os economistas Luiz Gonzaga Belluzzo, professor da Unicamp (Universidade de Campinas); Guilherme Mello, professor e diretor do Cecom (Centro de Saúde da Comunidade) da Unicamp; e Ricardo Carneiro, ex-diretor do BID e professor da Unicamp. Também estava prevista a participação de Monica de Bolle, pesquisadora-sênior do Peterson Institute for International Economics e diretora do Programa de Estudos Latino Americanos da Johns Hopkins University, mas não foi possível.

Assista ao vídeo aqui!

O ciclo contará com 19 mesas temáticas feitas por webconferências, sempre a partir das 14h30. Os próximos debates deste mês estão previstos para ocorrer no dia 12, para abordar o Brasil na crise mundial, e no dia 16, para discutir pandemia, crise e pacto federativo. No dia 18, haverá uma segunda rodada da discussão sobre coronavírus, isolamento social e saúde pública.

As webconferências são transmitidas pelo canal do Observatório da Democracia no youtube e retransmitidas no site da FAP na internet e também na página da entidade no Facebook. As demais fundações integrantes do Observatório da Democracia, dos partidos e de lideranças políticas também fazem a retransmissão.

Para acompanhar a programação em maio, junho e julho, os internautas podem acessar o site do Observatório da Democracia (www.observatoriodademocracia.org.br), que é o fórum das fundações do PT, PSB, PCdoB, PDT, PSOL, PROS e Cidadania.

Os vídeos das webconferências ficam disponíveis no canal do youtube do Observatório da Democracia (https://bit.ly/35oDPeh) e  dentro de cada matéria sobre cada webconferência publicada no site da FAP e no página da fundação no Facebook.

Veja vídeo da primeira conferência:

Fundações partidárias debatem pandemia, recessão e saídas para a crise