Delegado Saraiva: As razões para o comércio ilegal de madeira na Amazônia

Legislação é completamente ignorada pelos madeireiros ilegais que atuam na região, alerta o ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas
Arte: FAP
Arte: FAP


Legislação é completamente ignorada pelos madeireiros ilegais que atuam na região, alerta o ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas

João Rodrigues, da equipe da FAP

A extração ilegal de madeira na Amazônia é o tema principal da edição número 36 da revista Política Democrática Online, lançada na última semana pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP). A entrevista especial foi realizada com Alexandre Saraiva, ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, pelo diretor-geral da FAP, o sociólogo e consultor legislativo do Senador Federal Caetano Araújo, pelo ex-presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) Bazileu Margarido e pelo diretor da revista, o embaixador aposentado André Amado.

O episódio desta semana do podcast da Rádio FAP analisa o comércio ilegal de madeira na Amazônia, destacando os principais pontos da matéria de capa da RPD Online deste mês de outubro com Alexandre Saraiva. O pioneirismo das delegacias de combate aos crimes ambientais, as medidas ineficientes do governo federal contra o desmatamento na Amazônia e o trabalho das organizações não governamentais (ONGs) na região estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios do programa Roda Viva e do Jornal Nacional.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues. A edição-executiva é de Renato Ferraz.

Privacy Preference Center